Em abril desse ano tive a honra de participar do primeiro casamento de brasileiros no Qatar.

O casamento aconteceu na Embaixada do Brasil em Doha e eu e meu marido fomos os “padrinhos”, na verdade os noivos não tinham muitas opções já que nós éramos os únicos outros brasileiros que eles conheciam aqui na época rs.

padrinhos

Patrícia e Felipe tiveram seus votos transmitidos em tempo real pela internet para os seus familiares no Brasil e contaram com a presença dos nossos amigos gringos que não entenderam uma palavra da cerimônia celebrada em português pelo Embaixador do Brasil no Qatar Tadeu Valadares e sua esposa Magali que é funcionária da embaixada e chefe do setor consular.

Tudo foi bem simples e de muito bom gosto, dei meu toque pessoal à decoração, a produção da noiva foi feita por ela mesma  e as fotos foram clicadas pelos presentes.

Como boa ativista de direitos humanos não podia perder a oportunidade de entregar ao Embaixador a carta aberta de repúdio a decisão judicial que obrigou uma mulher, em trabalho de parto, a fazer cesariana do movimento Somos Todxs Adelir.

embaixador

Só para fins de informação (eu mesma não sabia) casar na Embaixada do Brasil é de graça e os documentos são entregues no mesmo dia! Isso mesmo, se isso fosse divulgado tinha deixado pra casar no civil aqui e não pago mais ou menos R$700,00 pela papelada no Brasil. Para quem não sabe, casei dia 09/11/13 e Thiago veio para Doha dia 15/11/13, ou seja, dava pra ter esperado.

O casamento foi lindo e não ficou atrás de nenhum outro que fui, teve bolo, brinde com champanhe, a noiva jogou o buquê, cachorro de lacinho e uma louca chorando, sim eu chorei. Lembranças que guardarei pra sempre na minha memória de um momento que ficou marcado na história dos brasileiros no Qatar.

neo

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

6 comments on “Primeiro casamento de brasileiros em Doha”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *