Completei meu primeiro mês de Dubai já estou com a corda toda! Se enganou quem achou que eu ia abandonar o blog, eu vou é expandir os horizontes, isso é o que os Desbravadores fazem. Chegando aqui inscrevi o DesbravaDoha para acompanhar um evento de moda que é internacionalmente respeitado e conhecido o Fashion Forward Dubai , e qual não foi a minha surpresa quando eles aceitaram a minha inscrição como mídia! Chorei de emoção.

Esse evento tem espaço nos meses de abril e outubro de cada ano e é um dos mais importantes no cenário da moda no Oriente Médio. Ele abre espaço para novos designers regionais e reúne os estilistas já renomados tudo no mesmo lugar.

Peça que encerrou o desfile do estilista libanês Hussein Bazaza.

A agenda foi composta de apresentações, desfiles de passarela e as D3 fashion talks, que são  palestras inspiradoras para aqueles que amam moda ou estão interessados em mostrar algo novo para o mundo. Criadores de conteúdo em geral, nesse campo eu inclusa! E tinha até um palestrante brasileiro. Daniel Coutinhu que é CEO na Nowness e fez um trabalho lindo com o vídeo de lançamento da nova coleção da Versace, maravilhoso! (confira aqui).

Mais uma do estilista Bazaza

O evento durou 3 dias, porém devido ao inesperado mau tempo, choveu sexta e sábado o dia inteiro, eu só compareci a um dia, uma pena! Mesmo só tendo ido na quinta feira, aproveitei tudo o que o ambiente tinha a oferecer, participei o máximo que pude, cheguei cedo fui as palestras, apresentações, festa e garanti meu lugar pelo menos na segunda fila em todos os desfiles. A experiência é única.

Coqueteleiro da Absolut, uma das patrocinadoras do evento.

Acompanhei também a tendência da próxima estação, anos 90 estão de volta meu povo! Muita meia arrastão, muito babado, cores fortes, transparência… dá vontade de trocar o guarda roupa a cada nova moda. Uma pena que o dinheiro não acompanha e eu vou usar a moda de agora na estação que vem, quando ela entrar em promoção. hehehe

Acredito que o mais interessante em ir em um evento dessa natureza aqui no Oriente Médio é quebrar o tabu das mulheres de burca preta vagando pela casa. É esperado que em São Paulo, Londres e Paris um evento de moda vai estar repleto de fashionistas, blogueiras de moda e estilo. Aqui algo assim, e do tamanho que foi, ainda surpreende. É um alívio ver as mulheres árabes criando, vê-las fora de casa em busca de inspiração e se preparando para inspirar por onde passam.

Peça do estilista filipino residente em Dubai Michael Cinco.

O cenário era bem diverso. Mas percebi a presença nada tímida das ditadoras da moda na região, a sua maneira, cheias de brilho pompa e circunstância, algumas usando a abaya com o véu, veste tradicional, outras caprichando no turbante, estavam lá, ocupando as fileiras VIP.

Ao contrário do que muita gente pensa, moda é algo importante na região, tanto que Dubai tem se destacado mundialmente como uma das capitais da moda. Para provar, eles construíram um bairro inteiro destinado para esse fim o D3 Dubai Design District e, existe também um conselho na esfera governamental para tratar do assunto o Dubai Design and Fashion Council.  Ou seja, o negócio aqui é levado a sério. Sem contar que em Dubai é possível encontrar representação das mais famosas grifes do mundo e outras mais nem tão famosas.

Encerramento da noite com a coleção de Michael Cinco.

Se você trabalha com moda ou pensa em trabalhar com, aqui é um excelente mercado que está em constante expansão. Para os amantes de moda como eu, que apesar de gostar só acompanham a distância também é um lugar interessante porque aqui ninguém repara o que você veste, não existe uma regra ou um padrão, devido a diversidade de cultura e por Dubai ser bem cosmopolita, cada um veste o que lhe dá na telha. Isso me libertou em muitos sentidos, principalmente da falta de coragem em ousar.

Sair da caixinha, misturar texturas e estampas, buscar referência na cultura do outro e vestir algo que tem a sua cara e o seu jeito não tem preço!

ps. Todas as fotos são de minha autoria S2

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

2 comments on “Daqui Praí – Fashion Forward Dubai”

  1. Você não me surpreende mais! Você inspira! Parabéns miga!!! Falou como uma verdadeira digital influencer da moda 😊 amei!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *