Nada de cidade enfeitada, janelas com pisca pisca e guirlandas nas portas. Presépio montado nem se fala! No mundo islâmico os dias 24 e 25 de dezembro são dias comuns como qualquer outro do mês.

Como o país é composto, em sua maioria, por expatriados, algumas lojas estão vendendo enfeites de natal. Árvores, guirlandas, papai noel, bonecos de neve mas nada de baby Jesus.

IMG_6207

Muitas empresas marcaram suas confraternizações para o dia de natal e algumas dão folga para seus funcionários, no entanto, para as empresas governamentais e para o comércio é dia normal de trabalho.

Alguns hotéis promovem festas de natal para os expatriados e no dia 12 desse mês a comunidade brasileira se reuniu na embaixada para a confraternização natalina com direito a chegada do papai Noel que distribuiu presentes para as crianças e um amigo oculto roubado entre os adultos.

IMG_6217

Esse é o primeiro natal da família Thaís e Thiago, agradecemos a Deus por este ano podermos passa-lo juntos. Em 2013, embora já estivéssemos casados, ele estava aqui em Doha e eu estava no Brasil com a triste notícia de que meu visto tinha sido negado. Hoje estamos com os sapatinhos na janela e com o gato enfeitado!

IMG_6258IMG_6192

Passarei este natal também com o coração apertado. Isso porque estarei longe da minha igreja, da ceia com meus pais e irmãs, dos momentos com os amigos, de estar com minha avó no dia 25. Confesso que até dos comerciais da TV estou sentindo falta! (Todos nossos sonhos serão verdade o futuro já começou …)

Mas o que é o natal senão o dia do nascimento da esperança? Esperança de vida plena e eterna, dias melhores, paz de espírito e felicidade abundante. Eu, que amo o natal pelo seu real significado, estou feliz em dividir esse sentimento com os que me cercam por aqui.

entendedores

A dor da distancia não diminui minha gratidão pela oportunidade que estou vivendo, essa que Deus me deu, de me reconstruir como ser humano e conseguir entender o quão grande é o mundo!

Estou realmente grata pela minha família no Brasil e pela família que ganhei aqui em Doha, amigos novinhos que vieram embrulhados com laço vermelho e entregues por um bom velhinho árabe que veio a camelo.

xmas-santa_on_camel

Desejo aos meus desbravadores um rio de felicidade, montanhas de alegrias, inúmeros motivos para celebrar, sorrisos infinitos e sonhos realizados! Que o verdadeiro espírito do natal inunde a vida de vocês com as mais ricas benções vindas do céu! Feliz Natal!

Bônus de natal

Essa canção é uma das mais fofas sobre natal que já ouvi na vida, e traduz o natal brasileiro, é verão, é sol é natal… “Deixe o perdão encontrar Qualquer pessoa Que fez a tristeza ancorar”

 

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

1 comment on “Vem! Está chegando o Natal!”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *