Essa é a segunda páscoa que passo aqui no Qatar. Na primeira, contei os dias, procurei ovos para comprar, convidei todo mundo que eu conhecia, até então umas 5 pessoas, e fiz um almoço de domingo!

Esse ano foi diferente, sem carnaval, sem os estímulos da mídia e os supermercados com aquele tetos de ovos, foi difícil lembrar que já estava chegando. Só me dei conta quando meu amigos no facebook começaram a reclamar dos preços dos ovos… se ai está caro, imagina aqui que os ovos são artigos raros de encontrar! Hahaha

ovo picanha

Assim como no natal, já que aqui é um país muçulmano, a Semana Santa não é feriado. Todas as lojas funcionam normalmente e nada de engarrafamento para ir a região dos lagos, sim, até disso eu sinto falta…

Nos principais supermercados (Carrefour, Mega Mart e Monoprix), além de lojas de departamento como a Mark & Spencer é possível encontrar algumas opções de ovos de páscoa para quem não abre mão da tradição de trocar chocolate no domingo. Eu e meu marido estamos em fase de restrição alimentar, então só para não passar em branco compramos mini ovinhos.

IMG_8279

Também a exemplo do natal, alguns hotéis oferecerão buffet especial de páscoa, em destaque o brunch do restaurante La Varene, que fica no 28º andar da Tornado Tower um dos prédios com a arquitetura mais interessante de Doha.

O que mais marca a vida de um expatriado em datas comemorativas como a páscoa, além da falta de bacalhau e variedade de ovos de chocolate, é a ausência de quem amamos.

E essa páscoa é mais especial que todas, pois coincidiu com o aniversário da pessoa mais linda que eu conheço dentre todas no mundo! Até agora não encontrei ninguém que ame igual, que incentive igual, que se dedique igual. A mulher da minha vida, minha amiga, minha companhia, minha mãe…

IMG_7523

Aproveito esse espaço parabeniza-la publicamente por mais um ano de vida e deseja-la tudo de melhor, mais doce e mais maravilhoso que possa existir. Toda a felicidade que ela puder carregar e um pouco mais caso ela deixe cair alguma coisa pelo caminho. Mãe, te amo! Tô com saudade… Tá sobrando um espaço do seu tamanho no meu abraço =(

Embora a “falta” doa, eu aprendi que, quando cremos, independente da distância, somos um em Cristo. E, por conta do sacrifício na cruz, motivo da páscoa, podemos celebrar juntos, no mesmo espírito, repartindo do Seu corpo e sangue até que Ele venha.

pascoacristaMinha oração nessa páscoa é para que todos os expatriados seja por opção como eu, ou por necessidade, como algumas pessoas que não podem voltar para seus países de origem, não se sintam sozinhos. Que cada um se sintam abraçado, e que a paz e o amor alcance até os confins dessa Terra. Feliz páscoa desbravadores!!

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

4 comments on “Coelhinho da páscoa o que trazes pra mim? a páscoa do deserto e aventuras sem fim!”

  1. Obrigada, porque posso agradecer a Deus pela sua vida ,
    por tudo que te ensinei e por tudo que você me ensinou sendo mais humana, mais paciente . É o amor filha que nos une e o seu sorriso é o melhor presente para mim. Deus te abençoe sempre! Te amo <3

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *