O turismo no Qatar é relativamente  recente e as informações sobre Doha e o Qatar, principalmente em português, eram bem escassas. Diante desta necessidade surgiu à ideia de criar um blog com informações gerais, úteis, necessárias e interessantes sobre Doha e mostrar, do ponto de vista de quem mora aqui o que o Qatar tem a oferecer.

Agradeço a ajuda, colaboração e incentivo de todos aqueles que torcem pelo meu sucesso, principalmente minha irmã Thainá Rosa, que do Brasil insiste na criação de um espaço onde eu possa dividir minha aventura, meu marido Thiago Neves que é o responsável pela aventura que estamos vivendo e aos queridos amigos Patrícia Sampaio, responsável por toda identidade visual do blog e Bruno Schettino que é o gênio da informática que me salva e me ajuda a manter esse blog no ar, sem esses o blog não existira!

Obrigada!

6 comments on “DesbravaDoha”

  1. Ola! como vai? gostaria de uma informação como funciona o sistema de estudos nesse pais as crianças entram que horas na escola e sai que horas? AS escolas particulares são oferecidas em Inglês ? e seguem padrões de sistema de ensino americano? europeu ? ou latino? qual a metodologia aplicada? muito Obrigada desde já!!!

    • Oi Elaine! Eu tô bem, obrigada =)
      Existem escolas internacionais e as escolas árabes. As internacionais tem o ensino em inglês. A maioria das escolas internacionais seguem ou padrões americanos ou britânicos. Nunca ouvi falar de escola latina. Cada escola tem uma metodologia diferenciada, Eu fiz um post sobre escolas se vc clicar aqui você pode ir direto pra ele. Lá tem os sites das escolas e você poderá encontrar informações mais específicas sobre cada uma.

      Grande abraço!

  2. Gostaria de conhecer o Catar. Já estive nos emirados árabes e não consegui viajar a Doha, infelizmente.
    Tenho 30 dias de férias, em setembro de 2017. Se eu for ao Catar, que outros países posso incluir nessa viagem?
    você conhece alguma agencia de turismo, brasileira ou não, que possa fazer esse tipo de viagem?
    obrigado pela ajuda,
    rubens

    • Oi Rubens! Um lugar que fica perto do Qatar e é lindo de conhecer é Omã. Eu Fui a Mascate (capital) e a Salalah, a experiência foi incrível! Ver manadas de camelos livres, ruínas históricas, tudo de lindo! Você pode conferir um pouco da minha viagem nesses posts aqui e aqui

      Acredito que em 15 a 20 dias você já tenha conhecido o Qatar e Omã e daí usa 10 dias nos Emirados de novo! Tem uma ilha super bacana que pouca gente conhece Sir Bani Yas que tem uma reserva natural e um resort lá.

      Não conheço nenhuma agência, mas conheço uma guia no Qatar a Erika @guiadoha .

      Grande abraço!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *