Calma! Eu não virei blogueira de moda mas tive a ajuda de uma para provar por A+B que é possível se vestir na moda mesmo com as restrições que temos aqui.

Como todo mundo já sabe não é preciso usar véu ou abaya porém temos que cobrir os ombros e os joelhos e evitar o decote. Dentro disso existe um mundo de possibilidades, mas andei reparando que algumas pessoas piram um pouco e começam a se vestir de uma maneira louca que elas nunca usariam no Brasil por exemplo, chega até a ser engraçado!

Cada um tem seu jeito de se vestir, esse post não tem o intuito de criticar ninguém apenas mostrar que dá pra seguir as tendências da moda mesmo morando/estando em um país muçulmano.

 Eu já falei sobre que roupa usar, sobre as regulares campanhas sobre vestimenta modesta e ainda sobre as roupas típicas dos qataris aqui no blog, para ler basta clicar nesse link.

Eu e a Paty(Blog da Paty) fizemos esse vídeo com todo carinho, cliquem lá e confiram as nossas dicas!

Thaís Cunha usa:

Na apresentação Calça jeans Jennifer, Camiseta New Yorker, Colete Dress to e Maxi Brinco Aldo.

Look 1: Vestido Chifon, sandálias Mr. Cat, bolsa Sapatela, chapéu H&M e cordão e brincos de prata com pérola comprados no Souq Waquif

Look 2: Saia longa Padum, bata Bershka, sapato Sonhos dos Pés, bolsa Kipling, brincos e colar Forever 21.

Look3: Calça Jeans Jennifer, blusa New Yorker, Kimono Zara, sandália Melissa, bolsa clutch que ganhei de presente, gargantilhas compradas no Saara

Patrícia Sampaio usa:

Na apresentação : Camiseta Vero Moda, Calça Bershka, Brincos Aldo

Look 1: Blusa Zara, Calça capri Zara, Rasteira Debenhams, Bolsa Primark, Colar Body Chain H&M

Look 2: Camisa social (Presente da mamãe), Calça Bershka, Sapato Bershka, Bolsa H&M,

Look 3: Vestido My Place, Sandália Debenhams, Gargantilha Aldo

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

1 comment on “Como ser fashion no Qatar – dicas valiosas para se estar na moda mesmo vivendo no Oriente Médio”

  1. Oi Thais, o blog e bem interessante, foi o que achei de melhor sobre Doha ate agora.
    Vou para ai no dia 02 de outubro próximo, para um evento, mas terei o sábado e domingo livre, assim sendo, sera que voce tem sugestão do que fazer, ou melhor, o que fazer por prioridade em tao pouco tempo. Fico ainda ate quarta, mas em evento, talvez mercado eu faca apos voltar do evento.
    Vc acha que o taxi verdinho e legal de ir do aeroporto para o hotel?
    Obrigada!
    Marcia

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *