A vida noturna aqui em Doha acaba cedo, mamãe coloca todo mundo para dormir no máximo ás 3h da manhã. As luzes se acendem e, os mais animados acabam se reunindo na casa dos amigos.

Eu não gosto de lugares nos quais se é impossível manter um diálogo. Acredito que a melhor parte de sair à noite é confraternizar com os amigos, jogar papo fora, rir, descontrair e boate pra mim não dá.

Uma coisa que me incomoda em todos os lugares é a presença de fumantes em ambiente fechados. Não entendo porque isso ainda não foi proibido, faz mal a saúde de quem fuma e de quem está do lado, é fedorento e o pior de tudo: estraga o meu cabelo! (hahahah)

Listei meus locais preferidos, dentre eles não tem nenhuma boate pelos motivos já elencados acima, mas caso seja essa sua preferência, dá uma olhada aqui e aqui, eu nunca fui, mas quem foi aprovou.

Importante não esquecer o passaporte! Todos os estabelecimentos que vendem bebida alcoólica exigem o passaporte ou identidade do Qatar para permitir a entrada. Ah! A noite é só para maiores de 21 anos.

TRADER VIC´S

Localizado no Hotel Hilton de Doha o Trader Vic´s se destaca pela animação e boa música. As noites são embaladas por uma banda cubana que toca ritmos latinos e para quem, assim como eu, adora dançar a pista de dança é aberta para a salsa.

trader-vics-doha

O Lounge tem um espaço aberto onde se pode recostar no muro e, no inverno, curtir a brisa do mar. Não recomendo esse espaço no verão já que a humidade é terrível e o calor sufocante.

A melhor parte é que aqui você só paga o que consome, a entrada é gratuita.

SUNDOWNERS

Essa festa acontece nos meses frescos no Al Dana Terrace que fica no Sharq Village & Spa Doha. O ambiente é muito agradável, com sofás com vista para o mar, música eletrônica num volume razoável.

Quem chega cedo consegue aproveitar o Happy hour, duas bebidas pelo preço de uma, e ainda ver o por do sol, delícia.

sun

Alguns dias tem apresentação de malabares, outros DJ´s conhecidos, mas na maioria das vezes é só um lugar legal para se estar com os amigos.

Aqui também só se paga o que consome, a entrada é gratuita.

CHAMPIONS

No Marriots de West Bay, ao lado do City Center, nós temos esse bar descontraído com foco em esportes. São 40 televisores transmitindo esportes diversos, inclusive foi um dos lugares mais procurados para assistir aos jogos da copa do mundo.

Para quem bebe, o chope aqui é da torneira, mas também tem outras marcas de cerveja.

champion

Não é permitido o uso de shorts e é bom ligar para confirmar a programação da noite, isto porque o bar oferece também eventos especiais os quais são pagos, nos dias normais a entrada é franca.

JAZZ AT LINCOLN CENTER DOHA 

Essa foi uma das melhores experiências que tive em Doha, música ao vivo de alta qualidade, ambiente mais agradável impossível. Senti-me em New Orleans, o berço do jazz.

O espaço fica dentro do St. Regis Doha, parceria essa que se repete em outros lugares do mundo.

Doha.jazz_

No verão é dada uma pausa, acredito tratar-se das férias dos artistas que, como a maioria dos que vivem no Qatar, não são nativos daqui.

A entrada custa QR 100,00 (R$62,60) com direito a um Welcome drink, sugiro não comer aqui porque o preço é salgado.

IRISH HARP

Típico PUB irlandês, localizado no Sheraton Doha Resort é o lugar com a cerveja mais barata de Doha. Uma banda ao vivo, não muito boa, faz o som ambiente. É um bom lugar para sentar, conversar com os amigos.

_Irish-Harp

Este Pub, assim como o Sheraton, está passando por reformas e tem previsão para reabertura ano que vem. Mas deixo aqui a dica porque achei o lugar bem legal.

Eles cobravam QR 50,00 (R$31,30) de entrada o que dava direito a um drink, damas tem entrada gratuita.

E caso nada disso agrade, ainda pode ir ao Souq, pedir uma shisha e comer hummus e ter uma tradicional noite árabe.

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

11 comments on “O que fazer em Doha à noite”

  1. Olá! Seu blog é um dos melhores sobre informações do que fazer e como é a vida em Doha! Parabéns 🙂 Então, vou fazer uma conexão em Doha no final do ano… Chegando 22h de uma segunda-feira e embarcando novamente 7h de terça ( pior horário impossível hahaha). Você sabe se algum desses lugares indicados fica aberto na segunda e se é perto do aeroporto? Estou vendo que não vou conseguir aproveitar nadica da cidade. Abs!

    • Oi Carolina. Obrigada! Perto do aeroporto não tem nada, Entretanto a cidade é pequena, do aeroporto a West Bay são 30 minutos, talvez um pouco menos nesse horário. Todos os bares de hotéis ficam abertos até as 1:30 2h da manhã, mesmo nas segundas. Mas se você quiser ver uma coisa mais típica você pode ir ao Souq pedir um chá (final do ao faz frio) e fumar uma shisha. Lembre-se que para sair do aeroporto você precisa de um visto de trânsito se tiver o passaporte brasileiro. Caso o passaporte seja europeu não precisa de nada! Ah! e se quiser me chama que te encontro por aqui. Beijo grande!

  2. Muito legal seu blog Thais. Em janeiro, irei com minha esposa e filha de 2 anos, aos Emirados Árabes, porém antes, fico 2 dias e meio em Doha. Sabe se é possível entrar com criança, mesmo que no início da noite – até às 20h, no TRADER VIC’S ou no SUNDOWNERS? Apenas para tomar um drink e ver o movimento, já que bebida alcoolica por aí não é permitido nos restaurantes…

    • Oi Alexandre! Obrigada pelo elogio =)

      Olha tanto no Trader Vic´s quanto no Sundowner é preciso ser maior de 21 anos para entrar. Mas, normalmente, nos restaurantes que ficam dentro dos hotéis é permitido o consumo de bebida alcoólica e a entrada de crianças, um lugar tranquilo de ir é o restaurante brasileiro Ipanema que fica no Marriott. Só não sei se você vai estar no pique de comer churrasco tendo acabo de sair do Brasil rs. Você vai encontrar ótimos restaurantes no St Regis, Marriott e Intercontinental Beach, eles não são baratinhos mas se apresentam como uma alternativa pra você que quer tomar um drink levando sua filha. No mais, pra sentir o felling de Doha recomendo o Souq que tem restaurantes deliciosos de comida árabe e é um pouco mais real que os outros lugares, mas lá não tem bebida alcoólica. Grande abraço.

      • Olá Thais,

        Obrigado pela pronta resposta. Realmente comer churrasco tendo acabado de sair do Brasil não é a melhor das opções…rs! Estou nesse exato momento caçando um hotel com boa relação custo x benefício. Estou com duas opções por enquanto: o Musheireb, que creio ficar dentro do Souq Waqif e o Kingsgate Hotel Doha – esse com microondas, o que me ajuda na alimentação da filhota.

        Duas coisas que estou preocupado é com a emissão do visto e com a alimentação, em especial da filha. Quanto ao visto, qualquer hotel faz o trâmite para o hóspede? Os preços são únicos? Quanto a alimentação, a culinária daí – digo, nos restaurante, é a comida árabe que temos no Brasil? (quibe, esfiha, tabule, arroz com lentilha….rs). Existe supermercado nessa redondeza?

        Obrigado antecipadamente pelas dicas,

        Alexandre

        • Por sorte eu estava online! Desses hotéis o Musheireb, que fica dentro do Souq, é a melhor opção. Esse Kingsgate fica próximo ao antigo aeroporto, não é um lugar muito legal de se hospedar, principalmente com a família. Ah! dica importante! Antes de reservar pergunte se é permitido bebida alcoólica pois muitos hotéis aqui são o que chamamos de “dry”. A maioria dos hotéis tiram o visto porém o preço não é tabelado, quanto mais caro o hotel mais barato ou de graça é a emissão do visto. Normalmente o visto de turista é emitido sem muita complicação e pode ser pedido também através da companhia aérea, algumas oferecem esse serviço. Pode ficar tranquilo quanto a alimentação, tem Carrefour espalhados por toda cidade e a comida é a que conhecemos no Brasil, o arroz com lentilhas se chama Mjadra. E o hummus com carne é uma delícia!

  3. Thais, seu blog é que é uma verdadeira pearl aqui nessa internet! 😀

    Por favor, veja se pode me ajudar. Tenho uma situação parecida com a de um outro leitor. Chego em Doha às 23h59 e embarco novamente às 8h. A Qatar me ofereceu por USD125 o visto + hotel + janta + transfers, porém estou pensando se realmente compensa. Tenho um voo de mais de 10 horas até a Indonésia, então, por um lado, seria bom descansar.
    Mas eu não queria pagar mais de 700 reais (eu e maridão) só pra dormir.

    Pensamos o seguinte: vc acha que é possível/ viável fazermos esse stopover e pagarmos um taxista para rodar com a gente pelos principais pontos turísticos? Vi que fica tudo lindo à noite! Seria seguro isso? E melhor, teríamos alguma coisa para fotografar, conhecer por fora?

    Se não, vamos dormir no aeroporto mesmo, de grátis! rs rs

    Muuuito obrigada!

  4. Oi Thais! Eu e meus amigos temos uma conexão em Doha e vamos ficar de sexta a noite até sábado de manhã na cidade. O que você recomenda fazer?

    • Oi Leandro! Depende de que horas da noite você vai chegar. As coisas fecham cedo mas dá para passear pelo Souq Waquif e caminhar pelo Corniche por exemplo. Espero ter te ajudado, grande abraço!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *