Seguindo sempre o exemplo da vizinha Dubai, o Qatar vai inaugurar em breve – talvez em dezembro – o mais novo complexo de entretenimento do país, o Mall of Qatar.

Embora seja afastado da cidade, e ainda de difícil acesso devido as constantes obras nas rodovias, o shopping promete ser o lugar onde todos nós vamos querer passar o dia.

Tapete vermelho por um dia =)

Eles estão prometendo oferecer uma grande variedade de marcas internacionais e combinar as grifes de luxo com lojas mais acessíveis para o bolso da maioria, eu inclusa, além de supermercado, farmácia, lojas de decoração e mais de 100 opções de restaurantes.

Ok! Até ai tá parecendo mais um shopping. O que faz esse shopping ser especial?

Bom, dizem que o diferencial desse shopping será as opções de entretenimento. Serão 19 salas de cinema com sistema IMAX 3D laser, sendo dessas 19, 6 salas VIP; Dois parques para os pequenos – e os grandes também – já nomeados de Kidzmondo e Xtremeland e o já queridinho e muito esperado palco 360º que está localizado no Oásis, nome dado ao coração do shopping.

Esse palco – MOQLIVE – será onde a trupe residente, sim isso mesmo! O Shopping tem sua própria trupe!, fará suas performances teatrais, musicais e acrobáticas. Além disso também será um espaço aberto para apresentação de artistas convidados, orquestras, atividades esportivas etc, ou seja, 52 semanas de já programadas de diversão garantida.

A trupe fará apresentações semanais no shopping
A trupe fará apresentações semanais no shopping

No fim de junho fui convidada para um evento de apresentação e boa vinda do Shopping para os donos de lojas, mídia e membros influentes nas redes sociais o/. Ainda faltava muita coisa para ficar pronto, mas pude ver que será grandioso.

Eu com a cantora lírica que se apresentou no shopping. Irmãs de peruca rs
Eu com a cantora lírica que se apresentou no shopping. Irmãs de peruca rs

A trupe é linda! Tem uma cantora lírica, acrobatas, dançarinos, pessoal com perna de pau. O espetáculo foi, sem dúvida, a melhor parte do evento que também teve um tour de carrinho de golfe pelo shopping, coquetel, discurso da equipe de marketing seguido da premiação dos proprietários.

O Shopping está em sintonia com a visão do governo Qatar 2030, e, em um futuro não muito distante, o metrô passará na porta do mesmo que com certeza será um dos points na Copa do Mundo de 2022 já que um dos maiores estádios de futebol do país, o Al Rayan, é nas proximidades.

Receber o convite para ser uma das primeiras pessoas a conhecer o espaço foi uma honra enorme. Saber que o meu blog é relevante não só para os brasileiros mas para os qataris também é um privilégio.

Agora estamos na expectativa para a inauguração e, se cumprir tudo o que promete, será o mais novo “must go” do Qatar!

É claro que eu tinha que dançar com a moça na perna de pau.
É claro que eu tinha que dançar com a moça na perna de pau.
Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

14 comments on “Mall of Qatar – 5,4 milhões de m² de entretenimento”

  1. Oi Taís, hoje tirei a tarde pra ler quase seu blog inteirinho. A minha duvida é sobre enviar dinheiro pra o Brasil. Recebi uma proposta de trabalho num hotel por um contrato de um ano e queria saber como poderia mandar uma parte do dinheiro pra minha família que mora em Salvador Bahia.

    • Oi Sérgio! Fico feliz que você tenha curtido o blog!

      Você pode fazer transferências pelo seu banco e aí paga a taxa do banco e a taxa do banco da pessoa que recebe e também tem a opção de mandar pelo Western Union que é uma empresa especializada em transferências internacionais.

      Seja bem vindo! Grande abraço!

  2. Oi Thaís! Estou indo praí! Sexta feira (18/11) 😱🤗 vou integrar a Trupe do Mall of Qatar por 6 meses 😀
    Hoje já é terça feira e ainda não preparei minha mala… Roupas… Como vc se veste aí?! Vc está no Instagram? Até logo ☺️
    Beijoca,
    Natalia Bittar

    • Opa! Que bacana! Me visto normal… a regra básica é cobrir os ombros e os joelhos. Leia esse artigo aqui e esse outro aqui pra ter uma ideia do que vestir pra perambular pelas ruas do país!

      Estamos no instagram @desbravadoha e facebook /desbravadoha segue lá!

      Qualquer coisa é só falar, beijoca e boa viagem!

  3. Oi Thais

    Li grande parte de seu blog em busca de informações e vejo que é um país interessante para ser desbravado.

    Queria apenas saber se a condição de um jogador de futebol é adequada para morar neste país, ou seja, uma pessoa sozinha, que não se encontra num nível cultural alto pode se virar neste país. Um contrato de 2 anos. São de confiança? Se puder responde por email, agradeceria.

  4. Oi Thais, acabei de ler sua matéria no face Brasileiros pelo
    Mundo , e também acabei de visitar seu blog pra ver a matéria sobre o MALL OFF QATAR! Adorei, parabéns por ambas as matérias. Inclusive estou indo morar no QATAR E farei parte da TRUPE que trabalhará no SHOPING heheheh, essa na perna de pau na foto com você é minha amiga que também estará junto heheheh. Depois podemos
    Marcar algo por
    Ai , seremos a trupe de brasileiros hehe. SUPER beijo !

  5. Olá Thaís, tua página tem muita qualidade, ótimo receber dicas que nos dão segurança e confiança,provavelmente irei trabalhar num hotel aí no Qatar, a partir de janeiro… pretendo levar minha esposa.. ainda estamos com algumas dúvidas sobre o custo de vida, carro, e regras sociais, se puderes, por email.. escrever-me mais sobre o Qatar, ficaria muito agradecido.
    Obrigado

  6. Oi Thaís, suas dicas são ótimas! Sou de Santa Catarina e estou indo conhecer Doha em abril. Já estou encantada com tudo!! Queria tirar uma dúvida contigo sobre compras em Doha. Os preços são acessíveis? Como cosméticos, perfumes, eletrônicos.. Aguardo uma resposta por e-mail. Obrigada.

    • Oi Juliana! Os preços aqui são bem parecidos com os do Brasil, exceto para eletrônicos que são mais baratos. Se você der sorte e vier na troca de estação consegue comprar roupas e sapatos com descontos de verdade! Mas em época normal num tem nada que seja barato. Na verdade a maquiagem da MAC por exemplo vale mais a pela comprar no Brasil, acredite se quiser.

      Grande abraço, seja bem vinda!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *