A noite em Doha é matinê da escola, 2 horas da manhã as luzes se acendem, sua conta já está em cima da mesa e tem sempre um segurança enorme que te expulsa do bar antes de você pensar em terminar de tomar aquela bebida que estava pela metade.

Apesar disso, é possível encontrar lugares agradáveis para se divertir ! Eu Já falei de alguns há um tempo atrás, se você não leu, confira aqui. Hoje vou falar de lugares que eu fui recentemente e que gostei bastante.

Paloma

O Paloma foi um dos lugares mais bacanas que eu fui aqui na cidade! Dentro do Intercontinental Hotel Beach, o bar tem uma banda ao vivo que sabe interagir com o público, dois drinks grátis para damas e um ambiente descontraído puxando para um clima mexicano, ou seja, tudo o que uma noite precisa para ser interessante. A comida é boa e não muito cara, pedimos um prato com diversos aperitivos para cinco pessoas e custou cerca de QR 60,00 (R$50,84) para cada um, todos comeram muito bem, obrigada. O melhor dia para se ir ao Paloma é as sextas feiras que é a noite do rock, cantei, pulei, tietei a banda até a última música. A play list estava maravilhosa! O Happy hour é de 5pm ás 7 pm e a entrada é gratuita.

paloma

Bianco

Esse lounge/ restaurante que quase ninguém conhece fica no deck do Hilton Hotel aqui em Doha. A vista do Golfo é de tirar o fôlego, assim como as bolinhas de queijo que, se fossem mais baratas, teria comido mais. O espaço é tranquilo e decorado com sofás que dão um toque de aconchego, é como se convidasse quem vai, a sentar e ficar por ali batendo um papo. O espaço é ao ar livre, mas por ser no alto tem sempre um ventinho refrescando o que ajuda a aliviar o calor. Se ouve apenas uma música de fundo o que ajuda a conversa fluir. Um bom lugar para se ir as quintas feiras depois de um dia de expediente. Não existe taxa mínima de consumação e a entrada é franca.

Belgian Café

Se você curte PUB o Belgian Café é um bom lugar para se estar. O ambiente é descontraído e animado, tem uma boa variedade de cervejas e a comida não é nada mal. Esse restaurante, que faz parte de uma rede internacional, é considerado por muitos um dos mais divertidos PUBs de Doha, ou seja, vale a visita! O grande diferencial é que o Belgian Café abre também para almoço, ao meio dia e meia a festa já pode começar. O PUB fica dentro do Intercontinental Hotel Doha Beach e não se paga nada para entrar.

Belgium-cafe

Irish Harp

No post anterior eu comentei sobre esse PUB, no meio período entre esse post e o outro o PUB fechou, passou por reformas e hoje está muito melhor, mais arejado e com área para não fumantes. A única mudança negativa foi no valor da cerveja, antes era um dos locais mais baratos de Doha hoje em dia tá na média dos outros lugares da cidade. Ainda continua sendo um bom lugar para se ir, animado, banda ao vivo e cerveja, não tem como dar errado! Dentro do Sheraton, o Irish PUB cobra QR150,00 para quem tem a ID do Qatar para confeccionar um cartão de fidelidade. Essa é uma taxa única paga na primeira visita só para cavalheiros, damas têm a entrada gratuita. Se você está apenas de visita no Qatar sua entrada também é grátis.

irish harp

Vale lembrar que a noite em Doha é para os maiores de 21 anos e é preciso de passaporte ou Qatar ID para entrar em qualquer lugar em que é permitida a venda de bebida alcoólica.

Agora que vocês já sabem dos meus lugares preferidos para ir a noite é só cair na gandaia!

Eu, Paty e Tala na noite do rock do Paloma =)
Eu, Paty e Tala na noite do rock do Paloma =)
Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *