Que AliExpress que nada! Se você quer as pechinchas da China sem precisar ir a China é só dar um pulinho no Dragon Mart.

Em julho desse ano inaugurou o mercado chinês aqui do Qatar, e desde a inauguração eu estava louca para visitar e pechinchar é claro! Todo mundo sabe que eu adoro promoção e sabe também como eu fico feliz comprando coisas baratinhas hahaha

Esse final de semana eu consegui, finalmente, arrastar todo mundo para o Aliexpress do mundo real. No geral a experiência foi boa.

DSC_0516_web
Manô recém chegada já embarcando nas minhas maluquices..

O Dragon Mart é um shopping de barraquinhas (não espere o luxo e o glamour dos shoppings tradicionais de Doha) que vendem produtos diversos, desde bijuterias, eletrônicos, roupas, roupas de grife (Valentino made in China rs) e perfumes a móveis que é, ao que parece, o carro chefe do lugar.

Como a inauguração em julho foi um soft launch, nem todas as lojas estão abertas. A previsão é para que até o início de 2016 tenham 200 lojinhas xing ling funcionando e fazendo a Thaís feliz! Veremos…

Luminárias lindas pela metade do preço de qualquer outro lugar em Doha
Luminárias lindas pela metade do preço de qualquer outro lugar em Doha

Na minha opinião faltam provadores de roupa e um bom e típico restaurante chinês, sem a carne de cachorro óbvio.

Eu que não sou boba nem nada aproveitei a oportunidade e comprei umas coisinhas, já estou marcando para voltar e gastar mais. Dinheiro vem, dinheiro vai… eis o mistério (não tão misterioso) da vida.

Falando em dinheiro, nem adiante levar seus amigos Amerian Express, Master Card e Visa para lá, as compras são feitas unicamente em “cash”.

Outra coisa que achei bem interessante é que a maioria das pessoas que trabalham lá são chinesas e o dono já declarou que pretende que todos sejam, é o início da “Chinatown” em Doha. Eu espero, de verdade,  que vingue e que tenha o mesmo sucesso aqui que teve em Dubai onde já se tem mais de 4 mil lojas !

Não é difícil chegar lá, é na Área Industrial que fica a mais ou menos 20 km de Doha. São basicamente duas grandes estradas: Doha expressway e Industrial Area road . Se você não conhece tire uma tarde para conhecer não tem como sair de lá sem comprar nada!

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

2 comments on “Dragon Mart – Doha”

  1. ola thais. adorei os posts sobre Doha.Pelo visto vc mora aih ne? o deslocamento na cidade para visitarmos todos esses lugares que vc recomendou é melhor se feito de taxi? locar um carro? tem metro? como faz? abs. priscyla.

    • Oi Priscyla! Que bom que você gostou do blog! Eu moro aqui sim =) Aqui não tem metrô, dependendo dos lugares que você quer visitar recomendo o aluguel de carro pois vai facilitar muito a locomoção. Se forem lugares mais centrais e com fácil acesso a táxi (shoppings por exemplo) é melhor o taxi porque estacionar é uma luta! Espero ter te ajudado, grande abraço!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *