No primeiro post do ano, quero falar sobre o meu primeiro dia do ano! Esse dia que, carrega uma responsabilidade que nenhum outro tem, dar o primeiro passo para o desconhecido ano novo; apresentá-lo para aqueles que querem aproveitá-lo e eu quero aproveitar 2015 intensamente, assim como aproveitei 2014 !

Escolhemos esse dia para acampar no deserto e ver como viviam os beduínos, os primeiros que desbravaram esse pedaço de chão que hoje chamamos de Qatar (Catar em português).

Claro que os beduínos não tinham banheiro, gerador de eletricidade e wi-fi mas já que estamos vivendo a modernidade não vejo mal nenhum em desfrutar de suas comodidades.

Fizemos o passeio com a Qatar internacional Adventure e custou Qr 400,00 (R$ 296,75) por pessoa, porém dependendo do dia e número de pessoas esse valor pode ser negociado. No pacote estavam inclusos: passeio nas dunas de Land Cruiser (Desert Safari), Churrasco a moda árabe, acampamento em tendas beduínas que acomodam até 12 pessoas, sacos de dormir, fogueira e café da manhã.

Nossos grupo chegando ao acampamento.
Nossos grupo chegando ao acampamento. Da Esquerda para direita: Camila, Thiago Perna, Mariana, Motorista simpático, Thiago Neves, Eu, Nour e Saffi.

Saímos de Doha as 14h, o desert safari durou uma hora e meia mais ou menos, chegamos ao acampamento bem a tempo de ver o por do sol que é as 16h e 30m no inverno. Tudo muito divertido! Vale a pena! E tenho certeza que se a lua não estivesse tão alta teríamos visto bem mais estrelas, não que noite enluarada não seja igualmente bonito.

Eu já chegue a comentar sobre o Desert Safari em outro post e pra vocês terem uma ideia de como é, o DesbravaDoha fez um vídeo com os melhores momentos. Espero que sintam o gostinho e venham para o Qatar viver essa experiência!

O acampamento tem:

1- 6 tendas sendo que cada uma acomodam 12 pessoas 2- banheiro 3- Gerador de energia 3- Internet Wi- Fi 4- Fogueira 5- Churrasco árabe (Frango, kafta de carneiro, hambúrguer, churrasquinho de carne bovina, salsicha de frango tudo feito na grelha) acompanhamentos: fatuche, salada de repolho, arroz, hummus, pão, outros dois tipos de salda. 6- sacos de dormir 7- café da manhã (frutas, pão, ovos, salsichas, manteiga) 8- bebidas liberadas a noite toda (não alcoólica).

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

3 comments on “Acampamento no deserto”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *