Semana passada eu estava trabalhando no Qatar Motor Show quando percebi um alvoroço por parte dos visitantes, todos correndo e se aglomerando num mesmo lugar. Não entendi nada até ouvir o nome da maior celebridade do país Nasser Al-Attiyah.

Nasser-Al-Attiyah-of-Qata-003

Al –Attiyah é piloto de rali e atirador desportivo do Qatar. Como piloto ele foi campeão do Ralí mudial de produção de 2006, oito vezes campeão do Middle East Rally, campeão do WRC2 de 2014 e vencedor do Rally Dakar 2011 e 2015, sendo essa sua mais recente conquista. Já no tiro olímpico Al- Attiyah representou o Qatar nos jogos olímpicos de Atlanta 1996, Sidney 2000 no qual obteve a sexta colocação, Atenas 2004 tendo ficado em quarto lugar, Pequim 2008 e Londres 2012 conquistando a medalha de bronze na modalidade skeet masculino.

Nasser-Al-Attiyah-Bronze

Quem conhece diz que, apesar da fama e prestígio, Al- Attiyah é a simpatia em pessoa. Eu, infelizmente, não tive a oportunidade de encontra-lo já que não pude deixar meu posto de trabalho, mas pelo menos tirei uma foto com o carro campeão do Rally Dakar 2015 que estava em exposição no stande do Mini.

IMG_7335 (1)

Descobri em minhas pesquisas que esse campeão, a maior celebridade qatari, já esteve em solo brasileiro. Em 2009 ele conquistou o segundo lugar no Rally dos Sertões, competição que começa em Goiânia no estado de Goiás e termina em Natal no Rio Grande do Norte, ou seja, ele conheceu bastante do nosso país!

Enquanto esteve no Brasil, teve a oportunidade de demonstrar o seu bom coração. A piloto brasileira Helena Deyama perdeu seu carro de ralli em um incêndio, para ajuda-la a voltar as competições Al- Attiyah doou espontaneamente 20 mil dólares a mesma.

Uma coisa interessante é que ele é um dos poucos esportistas qataris que realmente nasceu e é de uma família qatari. Tendo uma parente sua, inclusive, amamentado o atual Emir.

Essa é mais uma informação interessante que o DesbravaDoha traz pra vocês!

Olha quem conseguiu uma foto com o campeão!  Patrícia do blogdapaty.com
Olha quem conseguiu uma foto com o campeão! Patrícia do blogdapaty.com

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *