Um assunto bem recorrente aqui no blog tem sido os esportes! Não tem como não tocar nesse assunto, entre janeiro do ano passado e o desse ano já somamos 99 eventos esportivos sendo que destes, 43 são de nível mundial.

E estamos prestes a presenciar um dos eventos dos quais foi dado mais destaque: o 24º Campeonato de Handebol Masculino!

O Campeonato acontecerá entre os dias 15 de janeiro e primeiro de fevereiro e adivinhem qual será o primeiro jogo! Quem chutou Brasil X Qatar não poderia estar mais certo. Na Embaixada do Brasil em Doha será oferecido um ônibus para levar aqueles que quiserem fazer parte da torcida brasileira para o estádio. Serão apenas 40 vagas e a reserva deve ser feita pelo e-mail da embaixada (brasemb.doha@itamaraty.gov.br).

O Qatar será o segundo país do Oriente médio a sediar a competição, o primeiro foi o Egito, em 1999. Serão 24 times concorrendo pela taça e o torneio será disputado nos três estádios, espalhados pelo país, que foram construídos especialmente para esse evento. Um deles eu tive a chance de visitar no evento teste.

Al-Sadd-human-eye-view
Ali Bin Hamad Al Attiya Arena in Al Sadd
Lusail-Alternative-3
Lusail Multipurpose Hall
QHA-New-3
Duhail Sports Hall

Essa competição tem tudo para ser maravilhosa, começando pela publicidade, que como eu já disse em outro post aqui do blog, meu marido foi um dos responsáveis, passando pela infraestrutura e terminando com a animação, os ingressos estão quase esgotados!

Mr.-Kalin-salutes-Fahed-the-traditional-Qatari-way1
Fahed, mascote da competição, cumprimento com o famoso “beijo árabe”

A última campeã do mundial foi a Espanha, que será o segundo time a enfrentar o Brasil na partida do dia 17/01. Em 2013 ficamos em 13º lugar sendo esta nossa melhor atuação e eu torço para que, assim como o Brasil surpreendeu no campeonato mundial de natação ficando em primeiro no quadro de medalhas, surpreenda agora também e fique em uma colocação melhor.

Reservei dois lugares no ônibus que vai sair da embaixada para a cerimônia de abertura, estou ansiosa para cantar o hino nacional (será que toca antes de cada jogo?), estou muito patriota. Aliás, acho que sempre fui só não tinha oportunidade de falar todo dia “sou brasileira” ou “ sou do Brasil” igual faço por aqui…

Estou animada de verdade! Eu tenho visto de perto o quanto tem sido investido e o esforço que o país está fazendo para que as pessoas se interessem pelo esporte. Eu estava no Souq Waquif quando aconteceu uma das campanhas alternativas para divulgação do evento. Bolas de handebol caíram de paraquedas sobre as nossas cabeças, foi bem bacana! Inclusive você pode me ver no vídeo entre 0:39 seg e 0:44 seg de costas, vestindo uma saia roxa floral e blusa branca, me achem ai!

Agora é cruzar os dedos e torcer! E que o Brasil continue brilhando aqui no deserto e que possamos cantar mil vezes “dos filhos desse solo és mãe gentil, pátria amada Brasil”!

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

3 comments on “Live the game of fast in Qatar – 24º Campeonato Mundial de Handebol Masculino”

  1. Olá, tudo bem? Adorei seu blog! Sempre tive vontade de fazer um quando morei em Riyadh, mas nunca consegui! Parabéns! Agora meu marido está c uma proposta de trabalho ai e eu gostaria de saber se posso lhe fazer algumas perguntas por e-mail? Vc pode me passar seu email? Vc mora em um compond?ai ai tenho tantas perguntas, acho q a vida ai deve ser parecida c a da ArAbia, claro q com muito mais liberdade! Obrigada, Ana Sofia.

    • Oi Ana! Comigo está tudo certo, e com você? Que bom que você curtiu o blog, fico muito feliz! Você pode fazer quantas perguntas você quiser, farei de tudo para responde-las da melhor maneira possível. Podemos conversar pelo desbravadoha@gmail.com . Eu não sei dizer se é parecida porque nunca estive lá mas podemos trocar informações! hahaha Beijo grande e tô esperando seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *