Estamos de feriado, e para comemorar um post explicativo!

Eid al Adha traduzido seria a Grande festa ou Festa do Sacrifício, é um festival muçulmano que sucede a peregrinação a Meca. Ele é comemorado a partir do décimo dia do último mês do calendário lunar islâmico e tem duração de 4 dias.

Esse é um dos principais feriados do Islã e todos os muçulmanos do mundo estão em festa, alguns, por tradição local, trocam presentes, mas a grande marca desse feriado é o sacrifício de animais no qual a carne resultante desse é dividida entre familiares, amigos e com os pobres.

eid

Segundo a tradição islâmica este feriado marca o sacrifício de Ismael por Abraão, história que aparece no corão paralela a história do sacrifício de Isaac na bíblia judaica-cristã.

No primeiro dia de comemoração, todos vestem suas melhores roupas e oram em conjunto, homens, mulheres e crianças, após a oração são oferecidos os sacrifícios. Os muçulmanos que possuem meios econômicos devem sacrificar animais como forma  de lembrar o acontecimento. Quanto mais ricos, mais animais sacrificam. A condição é que o animal seja macho, adulto e saudável.

ovelha
Por questões de segurança sanitária aqui no Qatar é oferecido o serviço de sacrifício num matadouro especializado, tendo como valor mínimo QR 250,00 equivalente a R$ 156,48.

Aqueles em que vivem em países em que não são permitidos os sacrifícios, organizam grandes feiras de caridade e executam um sacrifício em seu nome e distribuem a carne entre os pobres do país escolhido pelo doador.

Conhecer a cultura que nos cerca é o primeiro passo de um verdadeiro desbravador.

Eid Mubarak pra todo mundo!

ovelha1

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *