Os meteorologistas dizem que o verão só começa mesmo dia 21 de junho, mas os termômetros por aqui estão dizendo o contrário. Ainda estamos na primavera e o calor está de matar! Já chegou a marcar 50ºC na sombra! ai ai ai…

Esse será o meu segundo verão no deserto, mas não posso dizer que estou acostumada. Embora em seja de Nova Iguaçu-Rj, um dos lugares mais quentes do Rio, eu nunca senti o calor que eu sinto aqui.

calorNI

E dizem, que por causa do El Ninho, esse será o verão mais longo e mais quente dos últimos 10 anos, nem posso expressar o quanto essa notícia me deixou feliz ! #sqn

O problema é que aqui não chove, não dá aquela esfriadinha a noite, sabe? É calor com umidade do ar alta o tempo todo! A gente sente a pele melecada, é uma dificuldade de respirar,   a verdade é que é impossível ficar ao ar livre.

Ano passado tive a brilhante ideia de tomar um sorvete na loja de sucos da esquina da minha casa ás 3 da manhã, e quase morri quando percebi o calor de 47ºC… ás 3 da manhã!!! Gente isso não é de Deus, sério!

fuievoltei

Como não chove, a poeira sobe, fica sempre um neblina estranha no ar, até ver a belíssima Skyline de Doha é difícil. Para quem é alérgico como eu, o umidificador de ar se torna um aliado. É só deixar ele funcionando dia e noite pra ajudar a poeira a assentar.

Falando em poeira, desista de ter uma casa super limpa! É quase impossível, por mais que se limpe a poeira continua lá, é insistente a danada! hahaha

O protetor solar se torna seu melhor amigo quando se tem que andar a pé, mesmo que curtas distâncias. Chapéu e óculos escuros são acessórios indispensáveis!

Agora, um dos maiores problemas é a água que sai da torneira. Não parece grande coisa, mas imagina que você quer tomar aquele banho gelado para aliviar o calor… pois é, não tem! A água da torneira ás vezes sai tão quente que é melhor usar a água que está no boiler, acreditem se quiser, já queimamos partes inenarráveis do nosso corpo por conta disso. De manhã não dá pra pensar direito, ás vezes você só quer lavar o rosto ou usar o chuveirinho do vaso hahahaha

Como viver num lugar assim? Com muito ar condicionado, no quarto, na sala e até na cozinha. O Ar condicionado te segue e é o único capaz de amenizar o calor. Todos os dias você ora agradecendo a Deus pelo homem que teve a brilhante ideia de resfriar o ar.

ac

Ah! Detalhe! Quanto mais quente do lado de fora, mais gelado o ar condicionado dos lugares. Apesar dos termômetros marcarem temperaturas altíssimas do lado de fora, é sempre bom ter um casaquinho na bolsa quando se vai aos shoppings. Que contraditório, não?

Meu look do dia se resume a saias e vestidos longos, calça jeans vai pro canto do armário, dá até preguiça de vestir! os shorts e outros tipos de roupas curtas são proibidos, então o figurino fica meio limitado.

Nem pense em ir a praia, principalmente em julho e agosto! A água é tão quente que você se sente o frango da canja, isso sem falar que é temporada de águas- vivas…

meme-calor12

Mas sabe qual é a melhor parte do verão? É saber que depois dele vem a maravilha que é a vida aqui no outono/inverno! Vale a pena sobreviver para esperar!

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *