Dezembro em Doha começou com tudo! Estamos na Contagem regressiva para o início do  12º campeonato mundial FINA de natação que esse ano acontecerá em Doha do dia 03 ao 07 de dezembro.

Em torno de 900 nadadores de todo o mundo vieram  para competir pelas 138 medalhas que serão entregues após 46 eventos na novíssima piscina do Hamad Aquatic Centre.

Venue

Hoje acontece o FINA Gala Dinner com a premiação dos atletas destaques dos esportes aquáticos de 2014. Entre os indicados, como não poderia faltar, nós temos os brasileiros Allan do Carmo, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha pelas águas abertas e Jacqueline Valente no high diving.

A mim que, infelizmente, não fui convidada (ainda me faltam fama e prestígio rs) só resta cruzar os dedinhos e torcer pelos brazucas.  Neste prêmio criado em 2010 o Brasil já venceu duas vezes na categoria águas abertas, no ano de criação com Ana Marcela Cunha e ano passado com Poliana  Okimoto.

Além de torcer hoje, já estou com meus ingressos comprados para torcer para os 23 brasileiros que vão pular na piscina. Entre eles Felipe França e Nicholas Santos, medalhistas em edições anteriores do campeonato e ainda nosso querido medalhista olímpico Cesar Cielo!

Cesar+Cielo+Filho+Swimming+15th+FINA+World+fl1nCOsnRGHl

Eu estou super confiante quanto ao êxito dos brasileiros nessa competição, isso porque desde quando ela foi criada, em 1993, já acumulamos 12 medalhas de ouro, sete de prata e mais 12 de bronze. Na última edição, em 2012, em Istambul, na Turquia, foram dois pódios, 13 finais, 10 semifinais, três recordes de campeonato e um sul-americano para o país.

Confesso que eu não costumava procurar saber de outro esporte que não fosse futebol,  mas aqui no Qatar eles incentivam de tal maneira, como eu já disse em outro post, que não tem como não acompanhar e, pra mim, é até bom, porque quando torço pelos brasileiros mato a saudade que sinto do meu país.

12th-fina-world-swimming-champio-702x336Caso você, caro leitor, more em Doha ou esteja em Doha de passagem e queira prestigiar o evento, poderá adquirir os ingressos online (clicando aqui) ou ainda nas lojas Virgin ou no próprio dia do evento nas bilheterias. Os ingressos custam entre Qr 10,00 a Qr 40,00 (R$6,26 e R$25,01) dependendo da categoria e evento que se escolher assistir.

Espero que o ar das arábias traga sorte aos nossos nadadores e que eles saiam daqui de Doha com muito ouro Insha’Allah!

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *