Para qualquer dúvida, crítica ou sugestão, não deixem de entrar em contato!

E-mail: desbravadoha@gmail.com

Página do facebook: https://www.facebook.com/desbravadoha

Twitter: @desbravadoha

26 comments on “Contato”

  1. Olá!!!!
    Estou adorando o seu blog e já li TODOS os seus posts!
    Meu marido é piloto irá fazer seleção para voar na Qatar Airlines e estamos cheios de dúvidas sobre o país.
    Vi em um de seus posts que existe uma guia brasilieira em Doha (a Érika) e eu gostaria de saber se você tem um email de contato dela, pois vamos desembarcar dia 16/12 em Doha para conhecermos a cidade e gostaríamos da orientação de um guia para nos mostrar a cidade.
    Parabéns pelo blog! Ele está me ajudando muito na decisão de irmos morar no Qatar!

    Abraços
    Shayanna

    • Oi Shayanna!! Espero estar te ajudando a tirar essas dúvidas! O Qatar não é o lugar mais difícil do mundo para se viver, na verdade é bem tranquilo! Obrigada pelo carinho esse feedback é muito importante pra mim!!

      A Érika mora aqui há 09 anos, com certeza não existe uma guia melhor para conhecer Doha. Segue o email de contato dela: guiadoha@gmail.com, não esquece de dizer que conheceu ela pelo DesbravaDoha heim! Ela vai ficar feliz em saber que você leu a entrevista =)

      Grande abraço!

  2. Oi Thais,

    Escrevo só para registrar o quanto seu blog me ajudou ( e está me ajudando) a buscar informações sobre Doha. Parabéns pela sua iniciativa e que você continue este projeto!!!

    Estou indo morar em Doha nas próximas semanas, saio do frio congelante da Inglaterra para ter um pouco de sol na minha vida.

    Tenho várias dúvidas, anseios e desesperos..rs.

    Estou lhe mandando por email. tudo bem?
    Beijos e até mais!

  3. Ola Thais,

    Gostei muito do seu blog, e gostaria de te convidar com a sua familia para jantar na mais nova churrascaria brasileira em Doha! na verdade e em Souq Waqif Wakra, (Copacabana brazilian churrascaria). Meu email aqui em doha e : copacabanaqatar@gmail.com

    Abraços e fico no aguardo.

    Raed Karam
    Gerente da churrascaria

  4. Oi, como vai? Parabens por escrever de uma forma tao legal e dividir suas experiencias. Eu estou procurando uma informacao que acho ter lido no seu blog, foi num post de Brasileiras pelo Mundo. Foi voce quem fez um curso para escrever textos, redacao, livros?Nao me lembro bem o nome do curso mas tinha ligacao com isso =) Se foi voce realmente, poderia me passar o nome e link do curso (e se foi online)? Desculpe a falta de acentuacao, mas meu teclado fala Nuruegues =) Abraco

  5. Oi, Thais !
    Gostaria de agradecer por esse blog bellíssimo sobre Doha , esta me ajudando mto !! Escrevi um email pra vc perguntando sobre cosméticos para madeixas cacheadas que nem as nossas. 🙂

    bjus, Linda

    • Oi linda! Já respondi ao seu e-mail!

      Apenas para deixar registrado aqui no blog também eu trago meus cremes do Brasil ou das minhas viagens. Aqui não tem muitas opções para os cachinhos, uma pena! Beijo grande =*

  6. Parabéns pelo excelente blog Thaís!
    Tenho algumas dúvidas sobre o Qatar acredito que pode me ajudar com algumas infos…
    Bom recebi uma oferta de emprego para trabalhar em um hotel em Doha como F&B assistant, as minha dúvidas são as seguintes…
    Tenho esposa e filhos vou na frente para me adaptar e depois eles irão, isso é possível ou tem alguma restrição ?
    Como não sei como será a minha adaptação, é possível mudar de emprego estando já no Qatar empregado?
    Sabe de algum link que seja possível consultar a média salarial no Qatar ?
    Muito obrigado por seu excelente conteúdo ! Desejo um grande sucesso em 2016!

    • Oi Fábio!
      Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz em saber que você gostou.
      A lei trabalhista mudou recentemente (dois meses atrás) então não sei como eles estão procedendo nessa transição. Antes para trazer sua família imediata ( mulher e filhos) você teria que ter salário de QR 10 mil ou mais. Para saber mais consulte o site do governo clicando aqui e não deixe de pedir ao seu empregador para especificar tudo em contrato ( que eles serão responsáveis pelo visto da sua família, escola para seus filhos etc).
      É possível sim mudar de emprego no Qatar, mas você precisaria de uma autorização do seu atual empregador.

      Eu achei um site que dá uma ideia dos salários por aqui, para ver clique aqui .

      Espero ter te ajudado. Grande abraço!

  7. Oi Thais, o seu blog é top, fantástico mesmo e você é muito gentil com todos em suas respostas! Parabens!
    Você sabe se há como conseguir um modelo das provas para ingresso nas escolas? Se as próprias escolas fornecem algum modelo além do conteúdo cobrado nas provas?
    Seria de imensa ajuda para direcionar os estudos das crianças!
    Voltarei depois com mais perguntas certamente…
    Moro no Rio também, ainda, e se vier para cá em breve, gostaria de te convidar para um café em minha casa e conversar pessoalmente sobre como é viver em Doha, e poder retribuir as gentilezas doadas em seu blog!
    Obrigada Roberta Bueno

    • Oi Roberta!
      Eu acredito que eles não dão o modelo da prova, apenas o conteúdo a ser cobrado mesmo. Existem aqui escolinhas preparatórias que já sabem mais ou menos como a prova funciona.

      Se você pegar a grade curricular do ano que a criança vai entrar deve dar pra ter uma ideia do que vai ser cobrado na prova.
      Estou embarcando para o Rio em breve, dia 20/07 estou por aí. Tomara que dê tempo de te conhecer, se não, deixamos o café pra quando você chegar em Doha! =)

      Muito obrigada pelo carinho, é super gratificante receber feedbacks como o seu.

      Grande abraço!

  8. Excelente blog. Muito organizado e profissional. Uma iniciativa de muito mérito para ligar os expatriados de lingua Portuguesa a residir no Golfo.

  9. Ola Thais, estou com uma oferta de trabalho em Doha, e estou analisando pois tenho uma tambem em Manama, sou casado e tenho um filho de 12 anos, gostaria de saber se com 20.000,00Qar por mes consigo ter uma vida tranquila, pagar aluguel, escola, mercado e transporte. Voce conhece o Bahrain, saberia me dizer qual pais é melhor, a proposta do Bahrain é a mesma.

    Obrigado! e parabens pelo blog, é muito bom

  10. Olá Thaís,
    Sem querer ser repetitivo, mas sendo… Parabéns pelo blog! Muito bem escrito, de leitura agradável e com informações valiosas.Sou casado, tenho uma filhinha de 2 anos e meio e um menininho que chega agora em janeiro/2017. Estou avaliando uma proposta de trabalho em Doha (e outra em Manama), ambas muito interessantes. A questão é que minha esposa ocupa um cargo gerencial em uma empresa de grande porte em São Paulo, com bom salário e benefícios e, sendo assim, gostaria de saber como é o mercado de trabalho para as mulheres. Quais os pré-requisitos, além de um bom currículo, ela teria de ter para se recolocar em Doha (ou Manama)? Obrigado!

    • Oi Miguel! Obrigada pelo carinho!

      Olha, depende muito da área de atuação dela. Mas o primordial é ter um bom inglês, o resto vem naturalmente. Eles têm uma carência de profissionais qualificados então se ela é qualificada já está na frente de muita gente, principalmente se ela ficar sob o seu visto porque ai a contratação sai mais barata para as empresas. Uma dica para ela é começar a procurar por headhunters na área dela e também profissionais de RH no linkedin e fazer contato além de enviar currículos pelos sites das empresas de preferência. Espero ter te ajudado!

      Grande abraco!

  11. Oi thais!
    Estou morando em Doha tb… como faz tempo q vc está aqui queria saber se conhece algum endocrinologista brasileiro aqui em Doha!

    • Oi Giulia. Eu não conheço nenhum endocrinologista para falar a verdade. Mas o pessoal da comunidade brasileira indicou o Dr. Ramzi, Apollo Clinic. E também um médico sírio na Future Clinic perto do Vilaggio. Acho que não tem nenhum brasileiro. Grande abraço!

    • Oi Eliana! Fico feliz que você tenha gostado. O visto de trabalho quem faz é seu empregador. A vida no Qatar é cara, mas não é das mais difíceis. O país é seguro e tranquilo. Se tiver dúvidas mais específicas me manda um e-mail desbravadoha@gmail.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *