Maite Duman, ou Maya como prefere ser chamada achou o DesbravaDoha por acaso e resolveu me mandar um e-mail, conversa vai, conversa vem e de repente me surgiu a ideia: e se eu entrevistasse outras brasileiras que estão morando no Oriente Médio?

A minha primeira convidada não poderia ser ninguém mais do que a pessoa que plantou a curiosidade em mim. Que bom que ela topou!

Maya é universitária e tem um canal no Youtube ( Maya na Turquia ) muito divertido onde ela mostra do jeitinho dela como é viver em terras turcas. Para quem está curioso, eu recomendo o vídeo do noivado!

Quer saber como é a vida da Maya lá na Turquia e como ela foi parar lá? Segue a entrevista do DesbravaDoha!

IMG_0130 (1)

1- Porque você foi morar na Turquia?

Meu esposo é turco. Antes de casarmos, tinhamos a opção de morar na Turquia ou no Brasil. Por diversos fatores, dentre eles: segurança publica, redes de saúde de alto nível, melhor qualidade de vida, escolhemos a Turquia.

2- Há quanto tempo você mora ai?

Um ano.

3- Qual é seu lugar preferido?

Pamukkale, um lugar paradisiaco!

IMG_0132

4- Deixe uma dica dos passeios imperdíveis!

Turquia é um prato cheio de cultura e história. Um passeio de balão na Capadócia é inesquecível. Alem de Pamukkale, conhecido como “O Castelo de algodão da Turquia”, com piscinas naturais. A Casa da Virgem Maria, o templo de Éfeso… Sao tantas as opções!

5- O que a Turquia te ensinou?

Que é possível viver em harmonia, respeitando as diferenças e tradições culturais distintas a minha, um aprendizado que levarei comigo para sempre.

6- Como a Turquia mudou sua vida?

De maneira positiva. A Turquia me abriu a mente e o coração para conhecer tudo o que aos meus olhos era desconhecido.

IMG_0127

7- Qual a parte mais difícil de viver em um país do oriente médio?

A posição do homem, que na minha concepçao, esta sempre MUİTO a cima da mulher, perante a sociedade.

8- Você tem vontade de conhecer outros lugares do Oriente médio? O Qatar está na sua lista?

Sim! Dubai e Qatar estao na nossa lista (minha e de meu esposo) como destinos de viagem. Meu esposo ja esteve em Doha a trabalho, entao, na proxima vez iremos juntos a passeio.

9- Como surgiu a ideia de criar um canal no Youtube para contar suas aventuras?

Eu queria compartilhar com minha familia e amigos no Brasil, um pouco da minha vida na Turquia. Meu esposo deu a ideia de gravar videos e postar no youtube, em seguida aprimoramos a ideia para criar um canal, levando cultura e informaçao atraves de uma linguagem simples e divertida.

IMG_0123

10- Você tem alguma dica para quem está indo ou quer ir morar na Turquia?

Sim. Seja compreensivo (a) com o que é novo e diferente. Ficar na “zona de conforto”, trará problemas na sua adapção.

11- Deixe um recado para os Desbravadores.

Continuem acompanhando o blog DesbravaDoha, seguindo os passos e descobertas dessa brasileira disposta a compartilhar em linhas, suas experiencias no oriente. Para saber mais sobre a Turquia: Conhecam o meu canal! Serao muito bem vindos! youtube.com/c/mayanaturquia.

IMG_0122

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

1 comment on “Uma volta pela Turquia com Maya Duman !”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *