A menos de 30 minutos de voo o Bahrein é um dos vizinhos mais próximos do Qatar. Embora eu não tenha tido a oportunidade de sair do aeroporto para ver com meus próprios olhos o que essa pequena ilha do Golfo Pérsico tem a oferecer, tenho acompanhado as aventuras de uma brasileira por lá.

Rafaela Lopes, brasileira de Cuiabá-MT tem uma conta no Instagram o @BlogdaMah1 que já tem mais de 10 mil seguidores! A menina é um sucesso! Além desse perfil ela também tem um grupo no facebook para quem quiser saber mais é o blogdamah1.

A Mah, como também é conhecida a Rafaela, inspirada pela princesa Jasmine, pulou num tapete mágico e veio viver uma história de amor aqui no Oriente Médio. Eu que já gostava dela antes passei a gostar mais ainda depois de ler a entrevista. Espero que vocês gostem também!

IMG-20150614-WA0001

Porque você foi morar no Bahrein?

Decidi largar minha vida no Brasil para viver uma história de amor no Bahrain, meu namorado vive aqui há mais de 3 anos, e ano passado decidimos escrever nossa história juntos aqui no Bahrain.

Há quanto tempo você mora ai?

Estou no Bahrain a 5 meses.

Qual é seu lugar preferido?

The Lagoon, é um local onde tem vários restaurantes, além de ser beira mar, tem uma vista linda.. E, ao final da tarde, você tem uma bela imagem com o pôr-do-sol. Adoro ir!

Deixe uma dica dos passeios imperdíveis!

No Bahrain você pode desfrutar de belíssimas praias, o mar tem uma cor incrível, indico para todos que vierem a conhecer o Fort que é um ponto turístico bem visitado, o Bahrain Circuit onde são realizadas as corridas de Fórmula 1, a Tree of life – Árvore da Vida,  é uma árvore com 400 anos no meio do deserto de Bahrain, além de ser uma paisagem linda e ter uma história envolvendo a cultura dessa região, essa árvore para muitos é sinal de Vida.

IMG-20150614-WA0003

O que o Bahrein te ensinou?

Cada dia que passo em Bahrain é um aprendizado. Todo dia que saiu de casa sempre volto com algo novo. Aprendi a respeitar mais as opniões, aprendi mais as pessoas e as culturas e religiões de cada uma, ainda mais em um país aonde a população é muito religiosa.

Como o Bahrein mudou sua vida?

Bahrain mudou minha vida em tudo. Estou vivendo uma história de amor a qual jamais pensei em viver, nunca fui tão feliz na minha vida como estou aqui. Sei o quanto a família é  essencial em nossas vidas, quem mora fora sabe o quanto isso pesa na adaptação. Tive a oportunidade de poder mostrar ao mundo e a pessoas que nunca ouviram falar o Bahrain, consigo mostrar um pouquinho de como é viver nesse país através  do meu blog, e acabei conhecendo pessoas queridas nessa trajetória, como você!!!

Qual a parte mais difícil de viver em um país do oriente médio?

A parte mais difícil com toda certeza foi a adaptação, a questão da cultura ser tão diferente da nossa, os costumes, até hoje algumas coisas ainda estou tentando me adaptar. Viver em uma realidade diferente a qual você estava acostumada acaba sendo difícil.

FB_IMG_1429714256172

Você tem vontade de conhecer outros lugares do Oriente médio? O Qatar está na sua lista?

O Qatar com certeza está na minha lista!!! Na verdade já estivemos pelo Qatar mais somente no aeroportos, foi coisa rápida, mas pretendo sim, ou esse ano ainda ou no próximo!! Até porque ficamos tão pertinho um do outro! Outro lugar seria a Arábia Saudita, tenho uma grande vontade de conhecer, sei que é um país mais fechado que o Bahrain, mas justamente por esses costumes gostaria de saber, ver de perto como é a vida lá.

Como surgiu a ideia de criar um perfil no Instagram para contar suas aventuras?

A ideia surgiu quando eu já estava me preparando para a mudança. Eu sempre quis saber como é a vida nesses países do Oriente Médio. Queria poder conhecer melhor a cultura deles, como tive a oportunidade de poder vim resolvi compartilhar para as demais pessoas que também tem esse interesse em comum a rotina aqui no meu país. E tem dado certo, os seguidores se encantam, fico feliz em poder mostrar um pouquinho desse lugar tão incrível.

Você tem alguma dica para quem está indo ou quer ir morar no Bahrein?

Sim, Não deixe esquecer que aqui é um país muçulmano, então alguns cuidados são necessários. Discrição, não ficar olhando as mulheres, sei que deve ser diferente na visão de quem está vindo pela primeira vez, mais isso irrita elas e pode acabar causando uma situação desconfortável. Cuidados na hora que for tirar alguma foto. Já passei duas vezes por isso, elas acharam que eu estava tirando alguma foto delas.. Isso com certeza vai gerar uma confusão e das grandes! São mulheres mais reservadas, então evitar olhares, fotos perto delas, digo isso por experiência própria!! E para as mulheres se possível sempre carregar um lenço ou até mesmo o Hijab dentro da bolsa, em alguns locais será necessário o uso.

Deixe um recado para os Desbravadores.

Quem poder um dia venha conhecer Bahrain e Qatar, dois lugares lindos!! Garanto  à vocês que será uma viagem incrível, além de todo aprendizado e a experiência de conhecer melhor a cultura desses países! Grande beijo a todos, obrigada Thaís pela oportunidade falar um pouco mais sobre o Bahrain!!

blog da mah

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

1 comment on “Próxima parada: Bahrein com o Blog da Mah”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *