Quando decidimos vir morar no Qatar eu passei a pesquisar sobre a vida de brasileiros que viviam no Oriente Médio e, no meio dessa pesquisa toda, eu encontrei o Carioca Travelando e a Carla!

Ler sobre as aventuras dela pelo mundo, a vida dela na Arábia Saudita me inspirou a seguir em frente com a decisão da mudança e posso dizer que me inspirou também na concepção do DesbravaDoha.

Quando a Carla aceitou meu convite para dar uma entrevista aqui eu surtei! Gente o blog dela é tão bacana e ela aceitou falar comigo que estou começando! É muita emoção para um coraçãozinho só!

E a Carla não só aceitou como foi super gente boa, como toda carioca que se preze! hahaha Quer saber mais das aventuras da Carla e do Carioca travelando? É só continuar lendo esse post!

DSC_6349-704x1024

Porque você foi morar na Arábia Saudita?

Viemos morar na Arábia Saudita devido a oportunidade de trabalho que o meu esposo recebeu.

Há quanto tempo você mora ai?

Moramos na Arábia Saudita há 3 anos – sim, passou muito rápido!

Qual é seu lugar preferido?

“Meu lugar favorito?” Pergunta difícil. Cada lugar tem o seu encanto e a sua beleza, e pra mim, são as particularidades de cada lugar que o fazem ser especial. Mas como eu sou uma típica Carioca, fã de sol e mar, posso dizer que um dos meus lugares preferidos foi as Ilhas Maldivas.

Deixe uma dica dos passeios imperdíveis!

Um passeio imperdível em Dubai é voar de balão. Foi a minha primeira vez e foi incrível ver o sol nascer lá do alto. A cena do deserto lá de cima do balão e ver as casinhas pequenininhas lá embaixo, ficaram guardadas pra sempre na minha memória. Sensacional.

O que a Arábia Saudita te ensinou?

A Arábia Saudita me ensina todos os dias a respeitar as diferenças e a aprender com elas. Nunca imaginei um dia viver nessa região e só tenho a agradecer por tudo o que tenho visto e vivido. São momentos que levarei pra sempre comigo.

Madain-Saleh-KSA-678x1024

Como a Arábia Saudita mudou sua vida?

Mudou bastante, principalmente no dia a dia. Por exemplo, eu sempre dirigi nos lugares que vivi e por aqui tenho que usar o táxi ou ter o maridão de motorista quando preciso sair. Tenho que usar abaya (aquele vestido preto), para ir aos lugares públicos – antes eu era a última da família a ficar pronta, e hoje sou a primeira – tem seu lado bom, hoje é só jogar a abaya e tô pronta 😉

Qual a parte mais difícil de viver em um país do oriente médio?

Morando há 5 anos no Oriente Médio posso dizer que a única parte “difícil” de se viver por aqui é estar longe dos familiares e amigos que amamos. Mas de toda maneira, podemos nos encontrar sempre em algum lugar no meio do caminho, ou eles sempre podem vir nos visitar.

Você tem vontade de conhecer outros lugares do Oriente médio? O Qatar está na sua lista?

Como boa desbravadora que sou, conhecer novos lugares, no Oriente Médio ou não, está sempre na minha “wish list”:) Eu já tive a oportunidade de conhecer todos os países do GCC, incluindo o Qatar, que gostamos bastante.

Como surgiu a ideia de criar blog para contar suas aventuras?

Eu sempre amei viajar e conhecer novos lugares e culturas. Por conta disso, os amigos sempre me pediam dicas dos lugares que visitávamos. Para alguns destinos, eu já tinha até roteirinhos prontos, tamanha a procura dos amigos – e amigos dos amigos. Além disso, sempre quis fazer um diário das nossas viagens com fotos, curiosidades, num lugar que a qualquer momento pudéssemos voltar e rever. Foi a partir dessas idéias que depois de ser apenas sonho, o Carioca Travelando finalmente foi ao ar no final de 2012.

Carla na abaya

Você tem alguma dica para quem está indo ou quer ir morar na Arábia Saudita?

Claro, muitas dicas! Uma delas é ter a mente aberta para viver o novo e evitar comparações com outros lugares ajuda demais na adaptação. As outras dicas vocês conferem lá no CariocaTravelando.com 😉

Deixe um recado para os Desbravadores.

Thaís, muito obrigada pelo convite, pra mim é uma grande honra e um imenso prazer. Para finalizar, deixo uma frase do grande descobridor marroquino Ibn Batuta, que já no século XIV dizia: “Viajar te deixa sem palavras e então te torna um contador de historias” Simbora desbravar esse mundão e viajar muito pessoal! Carioca Travelando checking out… Um grande abraço a todos 🙂 Carla

Decan-Tombs-plantação de tâmaras

Thaís já foi atriz de teatro amador, bailarina torta, advogada e professora universitária. Mora no Qatar e desde que chegou a Doha, depois de 18 horas de viagem, se descobriu desbravadora. Como uma boa capricorniana não se acostumou bem à mudança, entretanto isso não foi obstáculo para que abrisse seu coração para viver uma nova aventura diferente de tudo que já viveu antes. Aos poucos Doha ganhou seu coração a ponto de sentir o desejo pulsante de dividir com o mundo o que este lugar tem a oferecer.

2 comments on “Por dentro do Reino da Arábia Saudita com o Carioca travelando”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *